O Big Brother Brasil é um jogo repleto de conflitos, brigas e discussões – que costumam elevar a temperatura do programa e dar audiência. Apesar disso, abuso, agressão ou qualquer atitude que comprometam a integridade física e mental de outro participante são imperdoáveis. Uma ação de Maria no ‘Jogo da Discórdia’ desta segunda-feira, 14, fez com que a sister fosse expulsa do BBB22. Além dela, relembre outros brothers e sisters que foram desclassificados do programa.
Daniel, BBB 12
Foi o primeiro caso de expulsão de um participante do reality show da Globo. Na ocasião, Daniel teve relações sexuais com Monique e levantaram suspeitas que a sister estaria dormindo durante o ato. Diante da situação, ele foi expulso do programa para o caso ser investigado. Monique declarou que não houve nenhum tipo de abuso.
Ana Paula Renault, BBB 16
A dona do meme “Olha ela” foi retirada do programa após dar um tapa no rosto de Renan durante uma festa. O brother reclamou da situação e Ana Paula Renault foi expulsa do BBB.
Marcos Harter, BBB 17
O médico começou um relacionamento com Emilly Araújo durante o confinamento. O público não via com bons olhos, com suspeitas de que Marcos era abusivo com a jovem. Em uma discussão, já na reta final do programa, o cirurgião plástico colocou Emilly contra a parede, gritou com ela e apertou seus braços. A TV Globo então considerou os atos como agressões e o expulsou do jogo.
Vanderson, BBB 19
O acreano foi expulso após ser denunciado por três mulheres em Rio Branco, sua cidade natal, sob acusações que envolviam importunação ofensiva ao pudor, estupro e agressão física. A delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, compareceu à casa do BBB para intimar o biólogo a prestar depoimento na delegacia diante do inquérito instaurado para investigar as denúncias. Ele foi indiciado por lesão corporal.
Hariany Almeida, BBB 19
Às vésperar da final do reality, durante uma festa, Hariany ficou bêbada. Ao discutir com Paula von Sperling, acabou a empurrando, fazendo sua amiga cair no chão. Ao comunicar a casa sobre a decisão, Tiago Leifert lembrou que “regra é regra e a regra é soberana. Vale para todos, o tempo inteiro. Vocês aceitam a regra quando entram no programa”.