O Corpo de Bombeiros do Paraná faz buscas por desaparecidos após um deslizamento que atingiu vários veículos na noite de ontem (28), no km 668,7 da BR-376, no município de Guaratuba. Até o momento, um óbito foi confirmado.
Segundo o delegado Wagner Mesquita, da Polícia Federal, as autoridades trabalham “ininterruptamente no resgate e salvamento das pessoas atingidas pelo deslizamento de terra”. Além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Científica e Civil atuam na ocorrência.
Por volta de 12h30, as pistas ainda se encontravam interditadas nos dois sentidos. Três pessoas foram socorridas com vida pelos militares. Ainda não há informações sobre o número de desaparecidos. As equipes agora atuam na remoção de materiais para acessar os veículos e localizar outras possíveis vítimas.
A Arteris, concessionária que administra a rodovia, também enviou equipes para auxílio. Por meio de post no Instagram, o Corpo de Bombeiros informa que a situação é delicada, já que o deslizamento atingiu os dois sentidos da pista.
“Ainda há muito risco no local, dificultando os trabalhos. Mas seguimos firmes, avançando cada vez mais”, diz o perfil oficial da corporação.
Segundo a Arteris, a rota seguia intransitável às 7h de hoje. A quantidade de vítimas do deslizamento no Paraná ainda não foi confirmada.
*Com informações: BHAZ