A Águas Minerais Poços de Caldas é uma empresa pública vinculada ao DMAE. Até a semana passada, a capacidade de produção de envase da Águas Minerais era de 200 galões por hora. A partir deste mês, a capacidade vai ser aumentada em cinco vezes, alcançando mil galões por hora.
Este aumento é resultado de investimentos do departamento na aquisição de uma nova envasadora, além de duas máquinas de enxague e duas escovadoras externas.
Segundo o gerente da Águas Minerais, Marcos Tadeu Sala Sansão, o novo maquinário acompanha a evolução da tecnologia. “A qualidade da nossa matéria prima, a água mineral Poços de Caldas, é indiscutível, sendo reconhecida em todo o país, porém, é necessário acompanhar a tecnologia no que se refere a equipamentos de envase e limpeza. Agora, graças à supervisão do nosso técnico Luiz Fidelis, associado ao apoio do diretor do DMAE, Paulo César Silva, fizemos investimentos importantes em equipamentos possibilitando melhor produtividade operacional, além de melhor aproveitamento da nossa mão de obra, buscando atender ainda melhor os nossos clientes.”
Sansão destaca ainda o controle de qualidade de todo o processo produtivo, desde a captação até o armazenamento, mantendo a água sem qualquer tipo de contaminação, graças ainda às frequentes análises físico-químicas e microbiológicas em todas as fases da cadeia produtiva. O processo produtivo, da captação ao transporte, é licenciado e obedece às normas dos órgãos competentes: Departamento Nacional de Produção Mineral, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vigilância Sanitária – Anvisa.
Fonte: Prefeitura Municipal.