A vereadora Dra. Regina (Progressistas) apresentou ao Executivo um pedido de informações sobre o mapeamento de área de risco na prevenção de inundações. A partir deste mapa é possível elaborar medidas preventivas, planificar as situações de emergências e estabelecer ações conjuntas entre a comunidade e o poder público, com intuito de promover a defesa permanente contra os desastres naturais na cidade de Poços de Caldas.
Esse levantamento, cujo objetivo é identificar os fatores de riscos de uma determinada localidade, é primordial para mitigar os danos que podem ser estruturais e até ocasionar mortes.
“Com a chegada do período chuvoso vem também a preocupação com a possibilidade da queda de árvores e alagamentos, fatos que comumente provocam diversos transtornos à população”, afirma a parlamentar. “Coincidentemente, logo após a apresentação do meu pedido de informações, nossa cidade sofreu com forte chuva e ventos nessa quinta-feira, 6. Muitas pessoas foram prejudicadas e a cidade e transformou em um verdadeiro caos”, completa.
MULHERES NA POLÍTICA
Já na quarta-feira, 05, às 15h, a Câmara realizou uma audiência pública com o tema “Mais Mulheres na Política”. O encontro foi proposto pela vereadora Dra. Regina através de um requerimento aprovado em Plenário.
A parlamentar afirma que tem feito um trabalho para atrair as mulheres para a prática da boa política e, especialmente, para a conscientização de não se deixar serem usadas como laranjas durante o período eleitoral.
“Precisamos trazer a mulher, de forma efetiva para política. Muitas entendem que a política é só aquilo que acompanhamos pelos meios de comunicação, o que não é verdade. Acredito que é possível sim, fazermos a diferença. Principalmente a mulher que tem a visão de mundo diferente do homem e que pode participar e lutar pelo seu espaço”.
Dra. Regina chama também a atenção para o seu projeto já aprovado pela casa que cria o Parlamento da Mulher, cuja implantação acontecerá em breve.