O Alô Poços conversa na “Entrevista Exclusiva” desta semana com o vereador Wellington Alber Guimaraes, o conhecido Paulista, que foi eleito para seu primeiro mandato em 2020 e integra a bancado do União Brasil, partido da base de apoio ao chefe do Executivo, prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), na Câmara de Vereadores de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais.
Paulista tem 46 anos de idade, é casado, pai de uma filha e tem reconhecida atuação como professor de futebol.
No bate-papo com o Alô Poços, o vereador fala dos desafios e experiência neste primeiro mandato e as polêmicas surgidas neste primeiro semestre do segundo ano da legislatura, se mostrando fiel às determinações do seu partido, o União, e procurando se manter cauteloso quanto às denúncias e apurações.
“A princípio não me envolvo com a questão política do Celso Donato, o meu apoio está condicionado aos rumos que o partido União Brasil irá tomar, temos nosso presidente Tiago Cavelagna que estará direcionando as tratativas de apoio ou não aos possíveis candidatos a deputado estadual ou federal”.
Alô Poços – Como o senhor avalia esse primeiro mandato como vereador?
Wellington Paulista – A experiência como vereador está sendo muito positiva, tenho me dedicado ao máximo, tentando corresponder às expectativas.
Alô Poços – Recentemente foi divulgado um áudio no qual o ex-secretário de governo, Celso Donato, pede ingressos para ele, para o prefeito e sua família, outros ocupantes de cargos de confiança e amigos da atual gestão. Ainda no áudio, o ex-secretário tranquiliza o promotor do show quanto ao horário de encerramento. Como o senhor vê essa situação, lembrando que fiscais de Prefeitura aplicaram multa por desrespeito ao horário de encerramento e, mais tarde, essas multas foram canceladas?
Wellington Paulista – Em relação ao show de 2018 e tudo que envolve esse assunto, acredito que precisa ser apurado todas as questões. E dar o direito a todos os envolvidos de responderem e se defenderem.
Alô Poços – Não diferente, dentre outras denúncias que surgiram, está a questão que envolve a Secretaria Municipal de Saúde e possíveis irregularidades em contratos assinados com prestadores de serviço. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi criada na Câmara e deve começar a trabalhar essa semana. Qual sua expectativa?
Wellington Paulista – A expectativa em relação a CPI, desejo que tudo fique muito bem esclarecido, de uma forma transparente.
Alô Poços – Há uma considerável quantidade de denúncias sobre esta atual Administração Municipal. O que esperar para os próximos meses e para os próximos anos dessa gestão?
Wellington Paulista – E todas as questões que surjam, que envolvam o poder público, o Executivo, é de fundamental importância que sejam esclarecidas com transparência, sem julgamentos preliminares.
Alô Poços – Em um primeiro momento era dado como certo o apoio do seu partido, o União Brasil, juntamente com o PSDB, à candidatura de Celso Donato que deixou o PSDB para ir para o PSD. As denúncias envolvendo o nome do ex-secretário de Governo comprometeram esse apoio? Já há uma definição do União a cerca do assunto?
Wellington Paulista – A princípio não me envolvo com a questão política do Celso Donato, o meu apoio está condicionado aos rumos que o partido União Brasil irá tomar, temos nosso presidente Tiago Cavelagna que estará direcionando as tratativas de apoio ou não aos possíveis candidatos a deputado estadual ou federal.