Ele aponta a originalidade e autenticidade nas redes sociais como os pontos chaves para os participantes do reality show da Globo
Do portal Metrópoles –
Em 2020 aconteceu a primeira edição do BBB que contou com famosos e anônimos e com isso Manu Gavassi reinventou o modo de acompanhar os participantes pelas redes sociais. A ideia de Manu em deixar uma gama de conteúdos entre fotos e vídeos que encaixasse com as situações dentro da casa foi uma estratégia digital tão certeira que virou hábito. A coluna LeoDias conversou com Fê Cruz, especialista em marketing, que tem acompanhado as redes sociais dos participantes do BBB22 para saber qual avaliação ele faz do novo elenco.
“Tudo está muito ligado ao posicionamento de imagem. Os últimos participantes posicionaram a sua marca e imagem no mercado de uma maneira tão grande que parece estranho observar os novos participantes na casa. E é por isso que cada um tem que ter uma estratégia assim como no marketing de ser um personagem ou saber se diferenciar dos outros”, disse ele.
Estratégias como a de Manu Gavassi com seus vídeos, ou mesmo as ideias criativas do perfil de Juliette na edição passada, tornaram-se legados de comunicação. Mas Fê Cruz aponta a intenção de ir mais além. “É legal usufruir desses exemplos de estratégias, mas é importante trazer uma nova identidade e forma de interação com o público. É o que sempre falo em minhas palestras e livros: autenticidade traz relevância”, explica o empreendedor digital.
Como as redes sociais estão sendo usadas como uma ferramenta complementar aos jogadores, Fê Cruz explica de que forma é possível alavancar o favoritismo dos participantes através dessas estratégias digitais: “Acho importante trazer a televisão para as redes sociais, e claro, mostrar originalidade e personalidade no seu perfil. O participante deste ano, Vyni, por exemplo, já está conquistando os corações dos brasileiros por ser autêntico, verdadeiro e não ter medo de ser julgado”, finalizou o profissional.