A Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas, no Sul do estado, foi acionada na noite desta segunda-feira (06) após um idoso identificado com J.B.D, de 70 anos, ser encontrado sem vida na Rua Vicente Celestino, no bairro Estância São José, na zona Leste da cidade. A suspeita do crime é a própria filha do homem e seu marido.
O idoso foi encontrado sem vida, nu, deitado no sofá e com escoriações pelo corpo e hematomas no rosto, costas e braços. O SAMU foi acionado e o médico atestou o óbito no local.
Segundo informações, A mulher de 22 anos, vivia na casa junto com o marido, de 31 anos, e o filho, que não teve a idade revelada, além de outro casal. Ninguém foi encontrado no local do crime.
Segundo a Polícia Militar, a testemunha que acionou o SAMU, após sua esposa ter acompanhado as agressões e Liu para seu marido, que foi verificar o que estava acontecendo e encontrou o homem morto.
A vizinha diz ter acordado com o barulho das agressões, que estavam ocorrendo no banheiro da residência vizinha, quando os suspeitos davam banho na vítima após ele ter urinado na cama.
A vizinha ofereceu ajuda após ouvir um barulho e ter visto a vítima caída no chão, momento em que chamaria o SAMU, mas foi repreendida pelos autores.
Relatos dão conta de o senhor era vítima de maus tratos pela filha, que teria se apossado do cartão do banco onde a vítima recebia sua aposentadoria.
Ainda de acordo com testemunhas, logo após o crime a mulher, o marido e filho fugiram do local. O casal chamou um táxi e embarcou para a Rodoviária de Campinas, onde pegariam um ônibus clandestino para o Maranhão.
Um outro filho da vítima esteve na casa do pai e notou que diversos objetos foram levados pela irmã e pelo cunhado.
*Informações PMMG.