Com o gol de Everton Cebolinha, o Galo perdeu para o Flamengo hoje (15) diante de 51.179 pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Com a derrota fora de casa, o Atlético permanece em 7º lugar, com 47 pontos ganhos no campeonato.
Na próxima rodada, o time de Cuca tenta reencontrar com as vitórias no duelo contra o Fortaleza na segunda-feira (24), na Arena Castelão.
Flamengo assusta
O time da casa começou indo ao ataque e assustou logo aos 3 minutos, quando Victor Hugo chegou chutando (fraco) após a trama rápida de Varela e Matheuzinho.
Nathan Silva estava lá e tirou a bola antes dela entrar no gol. Já aos 6 do 1T, Matheuzinho recebeu livre na área e cabeceou para fora.
Pênaltis?
O Galo reclamou de pênalti aos 15 do 1T, quando a bola bateu na mão de Varela dentro da área, mas a arbitragem seguiu o jogo. Já aos 22, o Urubu também quis uma penalidade após a disputa de bola de Nathan Silva com Ayrton Lucas na área. Novamente, a arbitragem nada marcou.
Por pouco
A equipe alvinegra ameaçou o gol rubro-negro duas vezes seguidas, aos 31 e 32. Primeiro, Nacho chutou forte no cantinho, mas Santos trabalhou e a arbitragem marcou impedimento no lance. Depois, o goleiro flamenguista espalmou o chute forte de Hulk de fora da área.
1 a 0
Até que aos 37, o time carioca abriu o placar na partida. Após o lançamento longo do zagueiro Fabrício Bruno, Everton Cebolinha superou Guga na área e cabeceou direto para as redes: 1 a 0 no Maraca.
O Fla quase ampliou aos 39 com o chute colocado de Cebolinha, muito bem espalmado por Everson.
Ah, não!
Na volta para o 2T, o Atlético quase empatou a partida. Hulk cruzou na área, Marinho deu de carrinho e a bola sobrou para Nacho na área. O argentino tocou de primeira e Santos saiu do gol para evitar o gol alvinegro.
Pouco depois, aos 14, Ademir cabeceou bem, livre de marcação na área, e o goleiro rubro-negro espalmou de novo no jogo.
O Flamengo desceu bem aos 28 do 2T, quando Victor Hugo cruzou para Mateusão na área. Para alívio da torcida atleticana, a bola passou entre as pernas do atacante e ele não conseguiu chutar.
Tava difícil
Depois, o Galo continuou tentando ataques, sobretudo com lançamentos, mas sem muito perigo nas tentativas. A equipe mineira chegou a ter 10 escanteios no jogo, enquanto a carioca não tinha nenhum.
O duelo foi até os 52 minutos e a derrota atleticana persistiu: balde de água fria na sequência de três jogos sem perder e estagnação na tabela.