Homem, que estava naquele país desde 2019, se passava por morador de rua para não levantar suspeitas
A Polícia Federal comunicou que o mineiro Leonardo Eustáquio Arcanjo, de 45 anos, conhecido por Sapinho, foi preso, na última quarta-feira, (21), em Lisboa, capital de Portugal. Ele é condenado a 15 anos e meio de prisão por um homicídio cometido em Belo Horizonte, e estava foragido desde 2019.
Desde que desapareceu de BH, Sapinho vivia em Portugal e, para despistar a polícia, vestia-se como morador de rua. Dessa maneira, acreditava não chamar a atenção.
No entanto, não foi como imaginava. Sapinho foi descoberto e preso por agentes do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal (SEF), que passou a investigar o caso depois de receber comunicação da unidade da Polícia Federal em Minas Gerais.
A prisão aconteceu na praça Martim Moniz, em Lisboa. Segundo os agentes portugueses, ele vivia em Mouraria, um bairro na periferia de Lisboa.
Sapinho foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) por homicídio por motivo torpe, ou seja, “vingança, quando uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima”. Ele está preso numa delegacia em Lisboa e será encaminhado ao Tribunal da Relação de Lisboa, que deverá adotar as medidas necessárias para a extradição do condenado para o Brasil.
*Com informações: Estado de Minas