Além dos animais utilizados para rinha, foram encontrados diversos tipos de drogas, um revólver e uma espingarda de chumbinho, operação aconteceu em Ribeirão das Neves
Durante patrulhamento de rotina dos militares da viatura Tático Móvel do 40° BPM, no bairro Santinho, em Ribeirão das Neves, MG, com objetivo de coibir crimes violentos e a prática de tráfico ilícito de drogas, visualizaram um veículo Fiat palio ocupado por dois indivíduos, em atitude suspeita, saindo de uma propriedade rural. Durante a abordagem, os indivíduos apresentaram-se muito nervosos. Ao aproximarem do portão de onde o veículo havia saído, foi possível aos militares, sentirem o forte odor da maconha.
Durante as diligências e buscas no local foram localizadas 132 barras de maconha, uma barra de cocaína, uma porção de cocaína, um revólver Cal. 22, uma espingarda de chumbinho, uma munição Cal. 7.62, oito munições Cal. 44, dez munições Cal. 9 mm, dez munições Cal. 38, treze munições Cal. 40, duas munições Cal. 22, uma balança eletrônica de precisão e uma plataforma adaptada para balança.
Em continuidade às buscas, foram localizados, também, aproximadamente 110 galos, os quais apresentavam diversas mutilações. De acordo com relatos de testemunhas colhidos no local, as aves são usadas para a prática da rinha, uma disputa entre os animais decorrente de aposta financeira. Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente (MAMb) compareceu ao local e foi lavrado o Auto de Infração na situação de maus tratos. As aves apreendidas foram encaminhadas para o “Projeto de ressocialização de galos de rinha” no Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG). Dois indivíduos foram presos e o veículo removido.
*Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais