A Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas, prendeu, a amanhã deste sábado (11), dois motoristas por embriaguez ao volante e recuperou uma motocicleta furtada no centro da cidade.
De acordo com a GCM, integrantes do Grupamento Ambiental patrulhavam a Serra de São Domingos, quando notaram que um motociclista conduzia uma motocicleta com dificuldades no controle direcional.
No entroncamento com a “Estrada dos Pessegueiros”, o condutor foi abordado e constatado que ele estava com forte hálito etílico e fala desconexa, além de não possuir a CNH e não portar os documentos do veículo, o qual estava sem os retrovisores e a tampa do tanque de combustível.
Diante do fato, o condutor recebeu voz de prisão por conduzir veículo em estado de embriaguez e a motocicleta foi apreendida por falta de equipamentos obrigatórios.
Ao realizar pesquisa no sistema, até então a documentação do veículo estava em ordem. Contudo, enquanto o condutor foi encaminhado para a UPA, onde a médica de plantão atestou a embriaguez, chegou no sistema informatizado de segurança um registro de furto da motocicleta, ocorrido no início da manhã de ontem (11),na rua Marechal Deodoro, no Centro de Poços de Caldas.
Ao ser questionado sobre o fato, o condutor disse que havia recebido a motocicleta em pagamento de uma dívida. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e o veículo para o pátio credenciado e posterior restituição ao proprietário.
Segundo caso
Enquanto uma equipe do Grupamento de Trânsito da GPM dava apoio à primeira ocorrência e aguardava o guincho no local, os integrantes notaram que o motorista de um veículo Fiat Uno conduzia o mesmo também com dificuldade direcional e, ao ser abordado, foi constatado um forte hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante.
O condutor recebeu voz de prisão por conduzir veículo em estado de embriaguez, encaminhado até a UPA, onde a médica de plantão também atestou a embriaguez. O homem foi levado para a Delegacia e o automóvel foi apreendido, por estar com o licenciamento vencido desde 2020.
*Com informações da GCM/PC.