A corrida não podia ter sido mais caótica, a largada até que foi calma, porém segundos depois o caos começou com o incidente entre Magnussen e Ricciardo. O australiano acabou tocando no dinamarquês que rodou e ao tentar voltar para a pista o piloto da Haas bateu no piloto da McLaren, com isso ambos os carros abandonaram e o safety car foi acionado. No reinício da corrida o caos continuou, Verstappen tentou ultrapassar Hamilton no S do Senna, porém a tentativa foi muito forçada e os dois carros se chocaram, o holandês levou o pior e caiu para a última posição. Algumas curvas depois outros dois pilotos se chocaram, Norris não deixou nenhum espaço para Leclerc e o monegasco bateu bateu no muro, mas conseguiu voltar para a corrida.
Verstappen e Norris foram punidos com cinco segundos pelos incidentes. Depois desse começo caótico a corrida deu uma acalmada, Hamilton, que esteve envolvido no incidente com Verstappen, caiu algumas posições e começou sua escalada no grid e já volta 15 ele estava na 4ª posição. Na volta 44 depois de uma batalha absurda entre Hamilton e Pérez, o britânico superou o mexicano e assumiu a segunda posição. Com tudo quase definido, Norris decidiu colocar mais um pouco de caos na corrida, o carro do britânico estragou e ficou parado em uma posição perigosa, com isso o Safety Car foi acionado. Na relargada o top-3 se manteve com Russell, Hamilton e Perez, porém com as últimas voltas o mexicano caiu da terceira para a sétima posição. Sainz e Leclerc se recuperaram dos seus problemas nas corridas e terminaram na 3ª e 4ª posição respectivamente.
A Fórmula 1 retorna na próxima sexta-feira (18), com os preparativos para o GP de Abu Dhabi que fecha a temporada de F1.
Fonte: Uol