O grupo de capoeira Filhos do Bonfim, liderado pelo professor Júlio Aparecido Barbosa, realizou uma grande campanha de arrecadação de fraldas geriátricas em prol dos pacientes da Santa Casa de Poços. Foram cerca de 400 fraldas arrecadadas que foram entregues durante o XIX Evento de Capoeira de Botelhos/MG, que aconteceu no dia 23 de outubro.
Antes do evento, no sábado, dia 22, a turma da capoeira realizou um pedágio solidário na esquina da Rua Prefeito Chagas com a Rua Assis Figueiredo, onde, além de angariar fraldas, também foi conseguido o valor de R$702, dinheiro esse que foi revertido para a compra de materiais de higienização para o Hospital.
O evento na cidade de Botelhos durou todo o dia e contou com grandes nomes da capoeira regional, como o Mestre Sena, Mestre Du, Mestre Carlão, entre outros. A Santa Casa foi representada pelo assessor de Comunicação do Hospital, Rafael dos Santos Pasqua que, além de receber as fraldas, recebeu um troféu em nome da Irmandade em homenagem ao belo trabalho que a Santa Casa presta para Poços e toda a região.
“Conheci o Júlio no Hospital, onde ele ficou um longo tempo acompanhando seu filho que estava internado. Ele me chamou para conversar com o intuito de se oferecer para ajudar, dei a ideia das fraldas geriátricas, que é um ítem de muita necessidade para os pacientes aqui na Santa Casa. Ele aceitou o desafio e fez a maior doação de fraldas que eu já vi desde que estou aqui como assessor de comunicação há mais de 4 anos. Queria agradecer muito a toda turma da capoeira, que abraçou essa causa e fez um bem enorme para nossos pacientes. Foi um grande orgulho participar do evento, receber as fraldas e essa bela homenagem em nome da Irmandade, muito obrigado”, agradece Rafael.
O professor Júlio, responsável pelo evento e pela doação, é daquelas pessoas simples, de grande coração, que tem o único propósito de ajudar. Perguntado sobre a importância da doação, ele foi só elogios ao Hospital.
“A irmandade da Santa Casa, assim como tantos outros lugares que acolhe pessoas com intuito de ampará -las, cuidar ou curá -las, merece o reconhecimento, a gratidão e o mais importante: a colaboração de todos, para que juntos cuidemos uns dos outros. Tomo a liberdade aqui para agradecer em nome de toda população de Poços de Caldas, Bandeira do Sul, Botelhos, enfim, toda região, por vocês profissionais da Santa Casa tratarem tão bem de cada paciente que aí estão sob suas responsabilidades”, disse Júlio.