Vítima de 32 anos foi atingida no tórax nos arredores da Praça Princesa Isabel na cidade de São Paulo; tiros foram ouvidos por moradores
Do portal Metrópoles –
Um homem de 32 anos foi baleado e morto durante uma ação policial na Avenida Rio Branco, próximo da Praça Princesa Isabel, região da antiga cracolândia, na cidade de São Paulo. Moradores de prédios filmaram a confusão durante uma ação de dispersão da polícia.
Nas imagens é possível ver dois homens atirando. Não foi confirmado se eles eram policiais a paisana. A mesma região foi alvo de uma operação policial na quinta-feira (12/5).
De acordo com o portal G1, o homem que foi baleado e morto é o Raimundo Nonato Rodrigues Fonseca Júnior, que morava em albergues da região. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quando ele é socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A vítima chegou a ser levada para a Santa Casa, mas morreu.
Tiro no peito
O caso foi registrado em dois boletins de ocorrência, segundo a Folha de S.Paulo. Segundo um dos documentos, a vítima tinha uma marca no tórax, e a autoria do tiro não estava definida. Outro boletim feito por representante da OAB diz que testemunhas do tumulto teriam visto um policial atirar de trás de uma viatura.
Uma manifestação foi marcada para o próximo domingo às 13 horas na Praça Julio Prestes com o lema “as vidas na Cracolândia importam”.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São informou que o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte, ocorrida após tumulto.
“O caso foi registrado como homicídio no 2º Distrito Policial (Bom Retiro). Diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do fato e identificar o autor do crime. As imagens da ocorrência são analisadas. Mais detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, informa trecho da nota.