Um homem de 40 anos foi preso nessa quarta-feira (16) por ameaças contra a ex-companheira, uma mulher idosa, e por tentativa de latrocínio contra o atual namorado dela, na zona rural da cidade de Frutal, região do Triângulo Mineiro.
As investigações da Polícia Civil começaram após quatro homens invadirem um imóvel, na última segunda-feira (14), onde estavam o casal de idosos e duas crianças. Na ocasião, os suspeitos agrediram o idoso, causando sérias lesões no rosto dele, além de efetuar um disparo de arma de fogo que atingiu o braço da vítima.
Em seguida, eles fugiram levando dinheiro, celulares e alianças das vítimas. Um levantamento realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Frutal, juntamente com a perícia, apurou que os suspeitos poderiam ter planejado o crime já com a intenção de agredir o idoso.
Ex-companheiro preso
Por meio de investigações, segundo a Polícia Civil, foi apontado o envolvimento do ex-companheiro da idosa no crime. Segundo relatos da própria vítima, o homem já vinha fazendo ameaças por causa do novo relacionamento dela.
No dia seguinte ao crime, ele voltou a procurar a ex-companheira e a ameaçou, mencionando as agressões cometidas contra o seu atual companheiro. Enquanto a vítima era ouvida na delegacia, o suspeito mandou mensagens por meio de outro celular, pedindo que a idosa fosse até casa dele.
Diante disso, policiais civis foram até o suspeito, que tentou fugiu ao perceber a chegada da equipe. O homem de 40 anos foi preso em flagrante por crime de ameaça, no contexto de violência doméstica.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito já possui diversos registros policiais por lesão corporal cometida contra a ex-companheira.
A corporação representou pela prisão preventiva do investigado, por crime de violência doméstica, e pela prisão temporária, devido ao latrocínio tentado. As investigações prosseguem na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
*Fonte: BHAZ