Era por volta das 14h20 deste domingo, 18, quando a Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas foi acionada para conter uma briga que estava ocorrendo em uma residência na Rua Ítalo Zongoni, Bairro Jardim Vitória 4, zona oeste de Poços de Caldas.
Segundo a Polícia Militar, ao chegar ao local, deparou com a vítima, uma mulher de 37 anos, pedindo que o companheiro, de 36 anos, parasse de agredi-la.
A PM adentrou ao quintal da residência, momento em que o homem saiu de dentro do imóvel todo ensangüentado relatando que estava “socando” a mulher, pois ela teria tentando lhe dar uma facada. O agressor ainda afirmou aos militares que se tratava de um “caso de família” e que seguira a agredi-la, pois ninguém teria nada com isso.
De acordo com a vítima, ele estava saindo de casa quando o namorado passou a xingá-la e, segundo relato, sem motivo passou a agredi-la com tapas, agarrou em seu cabelo e a arrastou para dentro da residência.
Ainda de acordo com a vítima, ao passar pela cozinha ela pegou uma faca e correu para o banheiro, onde se trancou.
O homem então quebrou a porta do banheiro e foi para cima da mulher com duas facas. Nervoso, ele teria soltado as facas e pegado um pedaço de pau, batendo na cabeça da mulher.
Em seguida, ele teria passado a agredi-la com socos, vindo a quebrar seu dente. O autor só teria parado de agredir a mulher quando os militares chegaram.
A Polícia Militar precisou usar força tática para conter o homem, que resistiu à prisão. Ele acabou preso e foi encaminhado, assim como a vítima, para a UPA e depois para a Delegacia de Polícia Civil.
*Com informações PMMG