Um acidente entre duas motos no bairro Aparecida, região Noroeste de Belo Horizonte, deixou um homem morto e uma mulher gravemente ferida, na madrugada desse sábado (12). A condutora teve a perna esquerda arrancada por conta do impacto da colisão. Já o condutor apresentava olhos vermelhos e estava bastante alterado, segundo informações da Polícia Militar.
O homem de 32 anos pilotava uma moto BMW e teve uma fratura exposta no braço esquerdo, fratura no nariz e ficou com a caixa torácica assimétrica. Ele foi encaminhado ao hospital Odilon Behrens, em BH, e acabou morrendo durante o atendimento, conforme informou uma médica à polícia. A equipe médica encontrou dois pinos de cocaína nos bolsos do condutor.
Uma testemunha disse ter visto a moto BMW transitando em alta velocidade na rua Leopoldino de Oliveira, local do acidente. Outras testemunhas relataram à Polícia Militar que a moto transitava em alta velocidade na avenida Américo Vespúcio.
Testemunha prestou primeiros socorros
Transeuntes que passavam pelo local informaram não terem visto o momento do acidente, e somente escutaram o barulho da colisão. Segundo a polícia, um auxiliar de enfermagem estava em um bar próximo e acabou ouvindo a batida. Ele prestou os primeiros socorros à mulher, e usou um cinto para fazer um torniquete na perna da condutora e interromper o sangramento.
A mulher, que tem 44 anos, se queixava de dores no corpo e foi levada ao hospital João XXIII. Ela não possuía habilitação para motos, e usava o uniforme da casa de show “Casarão”, localizada na avenida Américo Vespúcio. De acordo com a Polícia Militar, a condutora provavelmente estaria retornando do trabalho.
A polícia informou que houve colisão na lateral direita e esquerda de ambas as motocicletas. No local tinham veículos estacionados nos dois lados. A corporação ressaltou que, pelo fato das testemunhas não presenciarem o momento, não foi possível constatar quem gerou o acidente.
*Fonte: BHAZ