Durante uma operação policial nesta madrugada no bairro São João, em Poços de Caldas, foi avistado um veículo com dois ocupantes além do motorista em atitude suspeita. Foi feita uma tentativa de abordagem sem sucesso.
Os oficiais permaneceram nas imediações dos bairros São João, Santo André e Bem Bastos atentos para o veículo de marca modelo GM/Vectra. Quando em patrulhamento pela Rua Coronel Virgílio Silva, em frente ao Supermercado Bretas, a equipe deparou com o Vectra cor cinza, nesse momento o condutor empreendeu fuga em alta velocidade da Rua Acacia e adentrou Rua Vera Cruz.
Foi emitido sinal luminoso e sonoro da viatura policial para que o condutor acatasse as ordens de parada, sinais esses ignorados pelo condutor que ao aumentar sua velocidade seu veículo chegou a sair do chão quando passava pelos redutores, além de quase se chocar contra outros automóveis que estavam estacionados na rua.
Ao tentar fazer uma curva o condutor perdeu o controle do veículo e se chocou contra um monte de terra amontoado em um terreno baldio. Com o veículo sem condições de rodar, foi possível abordar o condutor e passageiros.
O condutor ao descer do veículo não conseguia ficar de pé, total desequilíbrio. Além de rosto e olhos avermelhados, fala desconexas não parava de chorar, apresentava sinais claros de ter ingerido bebida alcoólica. Os passageiros, também apresentavam sintomas de embriaguez, e apesar do acidente, eles não apresentavam lesões.
Além de não possuir habilitação, o condutor do veículo de 27 anos afirmou que fez uso de grande quantidade de cerveja, convidado para fazer exame de alcoolemia, teste do etilômetro porém se recusou.
Foi dado voz de prisão em flagrante delito ao condutor pelo crime de dirigir veículo sob influência de álcool, encaminhado ao pronto atendimento médico. O veículo foi removido ao pátio credenciado do DETRAN pelo guincho de plantão.