Um homem de 26 anos foi preso por desacatar e desobedecer policiais militares na noite deste domingo (30), na Rua Barros Cobra, Centro de Poços de Caldas (MG). Os policiais teriam sido acionados após uma briga entre clientes e seguranças de um bar, motivada por recusa do uso de máscara.
De acordo com funcionários do bar, três homens estavam consumindo bebidas alcoólicas no local quando começaram a desrespeitar as normas sanitárias do local e foram advertidos pelos seguranças. Os clientes teriam se recusado a usar máscara e a manter o distanciamento gerando um atrito com os seguranças, quando os funcionários chamaram a polícia.
Um dos três homens teria dito para os policiais que seria um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital, uma das maiores organizações criminosas do Brasil) e fez ameaças. Além disso, ele também teria se recusado a ser revistado. Com isso, foi dada voz de prisão por desacato e desobediência. O homem foi encaminhado para a delegacia e por se tratar de crime de menor potencial ofensivo assinou termo de compromisso de comparecimento perante o poder judiciário.