Residência dispõe de cerca elétrica e sistema de câmeras que tiveram os fios cortados pelo autor do ataque reforçando as suspeitas da autoria
Esta sexta-feira (02) começou com pânico e terror no início da Avenida Irradiação, Jardim Filipino, área central de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, com um incêndio criminoso a uma residência onde se encontrava a avó e seu neto.
Por volta das 2h30, gritos de socorro assustaram vizinhos que se mobilizaram em socorrer e acionara o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
De acordo com a moradora, de 74 anos de idade, ela foi acordada por seu neto, um adolescente de 13 anos, que ouviu barulho no quintal da residência e viu as chamas.
Ainda segundo a moradora, tudo aponta para que o ato tenha sido cometido pelo ex-marido da sua filha, um homem de 36 anos de idade, que não aceita o fim do casamento e, recentemente, fez ameaças de morte a ela.
O incêndio afetou dois veículos, um Honda Civic e um Renault Sandero, que estavam em garagens distintas, além de um sofá e uma televisão que estavam na sala.
A ocorrência mobilizou duas viaturas de combate a incêndio, além da unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, e uma viatura da Polícia Militar.
A residência dispõe de cerca elétrica e sistema de câmeras, mas, os fios foram cortados pelo autor do ataque, o que reforça as suspeitas. Amparados por vizinhos e familiares, avó e neto, deixaram a casa ainda de madrugada e foram acolhidos na casa de parentes.
Na tarde desta sexta-feira, a mulher, vítima de ameaças e do ataque do ex, esteve na Delegacia de Polícia Civil em busca de medida protetiva e para reforçar queixa crime, solicitando que providências sejam tomadas.
A reportagem também procurou a Polícia Civil que, através da Assessoria de Comunicação, divulgou nota sobre o caso.
Leia, abaixo, a nota na íntegra:
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias, causa e a autoria do incêndio registrado na madrugada desta sexta-feira (2/9), em uma residência situada no bairro Jardim Filipino, em Poços de Caldas. A Autoridade Policial requisitou o comparecimento da perícia oficial no local para realizar os trabalhos de praxe. A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos e a investigação está em andamento.”