Recentemente o grupo TranspareSer lançou uma petição pública para o Ambulatório Trans receba o nome de Celso Patelli
Nomear o Centro de Referência em Cuidados Transespecíficos, conhecido como Ambulatório Trans, criado pela Secretaria Municipal de Saúde, com o nome do psicólogo Celso Patelli, que faleceu em 19 de fevereiro deste ano, esse é o objetivo da Indicação n. 465/2022, apresentada pelo vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) e encaminhado ao Executivo de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais. O parlamentar ressalta, em sua proposição, que o jovem profissional foi um grande entusiasta dos direitos das pessoas trans e LGBTQIA+, participando ativamente da criação e instalação do Centro de Referência em Poços de Caldas.
Na semana passada, o Coletivo TranspareSer, grupo de apoio criado por Celso Patelli, lançou uma petição pública online, um abaixo-assinado, em busca da adesão da sociedade com vistas à concessão da referida homenagem [https://alopocos.com/coletivo-cria-peticao-para-nomear-ambulatorio-trans-de-celso-patelli/]. “Nossa ideia é fazer coro a este importante movimento que já está em andamento e que foi organizado pelo grupo TranspareSer. Essa justa homenagem nada mais será do que o reconhecimento de toda a nossa comunidade ao trabalho diferenciado que o jovem Celso desempenhou, deixando um legado de valor imensurável, que deve ser enaltecido e preservado”, disse o vereador.
Na Indicação, o parlamentar poços-caldense pede que a proposta de homenagem seja atendida, decorrido o prazo legal, conforme estabelecido na Lei n. 8.964 de 03 de dezembro de 2013 (as denominações de logradouros públicos devem tratar-se de pessoa falecida há mais de um ano). O texto da proposição apresentada pelo vereador está disponível para consulta no Portal da Câmara.
*informações Assessoria Câmara de Vereadores