Etapas classificatórias serão realizadas entre 05 de agosto a 03 de setembro em seis cidades do Sul de Minas. As semifinais e a final acontecerão em Boa Esperança de 08 a 11 de setembro
Parece até que foi ontem, mas já são 52 anos de história do maior festival de música do Brasil. Ao longo de todo esse tempo o Festival Nacional da Canção encantou, premiou e, acima de tudo, deu espaço para novos talentos. Em 2022 não será diferente, mais uma edição pra ficar guardada na memória. As inscrições já estão abertas. São cerca de R$ 200 mil em prêmios e o tão cobiçado troféu “Lamartine Babo”.
As apresentações serão presenciais, mas quem mora distante ou fora do Brasil pode participar de forma on-line. As músicas inscritas nesta categoria vão concorrer aos principais prêmios, nas mesmas condições que as presenciais. Compositores e intérpretes de todo o mundo podem participar, desde que cantem em português. Afinal, este é um festival sem fronteiras.
Das músicas inscritas, 120 serão selecionadas para as etapas classificatórias, que vão ser realizadas de agosto a setembro em seis cidades do Sul de Minas: Perdões nos dias 5 e 6 de agosto; Coqueiral nos dias 12 e 13 de agosto; Três Pontas nos dia 19 e 20 de agosto; Nepomuceno 26 e 27 de agosto; e, Elói Mendes nos dias 02 e 03 de setembro. As semifinais e final acontecerão em Boa Esperança nos dias 08, 09,10 e 11 de setembro.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.festivalnacionaldacancao.com.br até o dia 24 de junho. Mais informações sobre o evento e o regulamento completo estão disponíveis no site.
Fenac
O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos grandes festivais da televisão brasileira e, desde então, acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para cidades mineiras. E, neste ano, não será diferente, muita música de qualidade e grandes talentos estão sendo esperados no festival que vai entregar cerca de R$ 200 mil em prêmios e o troféu “Lamartine Babo” para ao vencedor. Durante os dois primeiros anos da pandemia o festival se reinventou realizando edições on-line.
*informações organização da FENAC