Por João de Carvalho.
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abriu 3.500 vagas, que são do processo seletivo de novos alunos para o primeiro semestre de 2022. As vagas são para cursos técnicos integrados e subsequentes e cursos superiores da instituição, que começaram no dia 13 de setembro e vão até quarta-feira (10).
São 1.250 vagas para o ensino integrado, 585 para o subsequente, 35 para Especialização Técnica em Energia Solar Fotovoltaica e 1.392 para o ensino superior (fora as 273 vagas, via SiSU, disponibilizadas em edital próprio ainda a ser lançado).
As oportunidades são para 41 cursos técnicos nos seis campi (Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre) e dois nos campi avançados (Carmo de Minas e Três Corações); Uma especialização Técnica e 37 superiores, apenas nos campi.
O processo seletivo para o Ensino Técnico será feito por análise do histórico escolar. Já no Ensino Superior, será por meio de prova presencial; nota do candidato baseada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU); e também, por estudantes premiados em Olimpíadas do Conhecimento.
As inscrições para os cursos técnicos são gratuitas e para os cursos superiores há uma taxa de R$ 25,00 e podem ser realizadas por esse link: https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/