O Júri Popular absolveu por unanimidade na noite desta quinta-feira, 18, Alessandro Aparecido de Souza e José Paulo Zanetti, acusados do assassinato do estudante de medicina Felipe Rodrigues Martins, encontrado morto com um tiro na nunca na zona Rural, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, no dia 30 de março de 2021. Um terceiro réu, que teve o processo desmembrado, ainda não foi julgado e aguarda data pela Justiça.
O julgamento durou cerca de 12 horas e a defesa alegou a negativa de autoria. O Júri popular, composto por sete pessoas, seguiu a tese da defesa dos acusados. O Juiz de direito José Henrique Mallmann, proferiu a sentença do Júri.
A vítima era estudante de medicina em Campinas-SP e possuía envolvimento com o tráfico de drogas. A mãe dele, Joana D’Arc de Freitas, de 55 anos, era foragida da Justiça há dez anos e foi presa por tráfico logo após ter saído do velório do filho, em uma blitz feita pela Polícia Militar. Felipe estaria em Poços cobrando dívidas do tráfico, quando foi encontrado morto.