Foi lançado no sábado (25), a Rota do Vulcão em Poços de Caldas. Será o primeiro e único cicloturismo do mundo, ao redor de uma caldeira vulcânica.
A rota é uma atração turística em que as pessoas farão um percurso de 350 km de bicicleta. Todo trajeto está sinalizado com placas para que o ciclista não se perca.
O presidente da Associação de Ciclistas de Poços de Caldas, Arison Siqueira, fala sobre a estruturação da rota. “Tudo começou a partir da formalização da Associação e com ideias de muitas pessoas que se engajaram. Em 2018 foi o primeiro rascunho da rota e com o crescimento do ciclismo, principalmente durante a pandemia, cada vez mais a ideia ganhou força e agora se torna realidade para toda a região vulcânica.”
O prefeito Sérgio Azevedo, esteve presente no lançamento e falou sobre a importância deste incentivo. “Essa união de forças será fundamental e gerará ganhos para toda a região. É muito importante conseguirmos expandir o setor e será um grande atrativo turístico, esportivo e rural e ainda mais com esse grande crescimento do ciclismo.”
Mais detalhes e informações podem ser conferidas no site oficial: www.rotadovulcao.com.br
*Com Informações da Prefeitura de Poços de Caldas.