Candidato do PT à Presidência da República percorre as ruas de São Paulo acompanhado por apoiadores e candidatos na véspera das eleições.
São Paulo – Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez neste sábado (1/10), véspera do primeiro turno das eleições, uma caminhada de cerca de 1,5 quilômetro na capital de São Paulo. Debaixo de chuva, o candidato do PT à Presidência da República esteve acompanhado do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, em carro aberto, onde acenou para uma multidão de apoiadores e foi ovacionado.
O percurso começou na Rua Augusta, que teve o trânsito interrompido na altura da Avenida Paulista, e seguiu até o Parque Augusta. O tráfego em trecho da Avenida Paulista, sentido Consolação, também foi interditado.
Apoiadores se reuniram desde o início da manhã para a caminhada, que estava prevista para começar às 11h, mas atrasou e teve início somente por volta de 12h45. Muitos eleitores levaram faixas e cartazes em apoio ao petista e contra o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
Também participaram do ato de campanha Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa de Lula, Lúcia França (PSB), candidata à vice-governadora na chapa de Haddad, e Márcio França (PSB), candidato ao Senado. Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo do petista, também esteve no local. Ele demonstrou otimismo com a possibilidade de vitória de Lula no primeiro turno.
“As pesquisas regionais que estão chegando apontam ainda um crescimento nessa reta final. Então é a primeira vez que a gente tem chances reais de vencer no primeiro turno e estamos acreditando nisso, trabalhando por isso e preparados para o segundo turno, se for necessário. Nós vamos vencer essa eleição. A rejeição a Bolsonaro está completamente consolidada com a tragédia da pandemia, da fome, o desrespeito às mulheres, às minorias e aos valores civilizatórios. Tudo isso gerou um sentimento de repulsa”, explicou.
O vereador de São Paulo e candidato a deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) também participou da caminhada.
Bolsonaro em São Paulo
Jair Bolsonaro também teve uma agenda em São Paulo na manhã deste sábado (1/10).
O presidente participou de uma motociata, marcada para sair da Praça Campo de Bagatelle, no bairro Santana, zona norte da capital, e seguiu até o Parque do Ibirapuera, na zona sul.
Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo paulista apoiado por Bolsonaro, também marcou presença no evento.