O Complexo Santa Cruz que já palco da magnitude de Poços de Caldas, no Sul de Minas, voltou a ter parte da estrutura, abandonada e já condenada pela Defesa Civil, incendiada na tarde desta terça-feira, 17. Moradores em situação de rua estavam no local, mas ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas, que estavam restritas a um dos cômodos do complexo, onde havia madeiras e outros materiais deixados no local por moradores em situação de rua que ocupam o local.
Segundo os militares, o combate às chamas foi executado com dificuldade, uma vez que a área atingida é de difícil acesso.
O Cômodo atingido pelas chamas sofreu danos estruturais, tornando-se local de maior risco, uma vez que a estrutura gral do Complexo Santa Cruz já estava condenada. A Defesa Civil foi acionada e, após o encerramento da ocorrência o local ficou aos cuidados da Guarda Municipal.
Incêndios
De 2021 para cá já ocorreram três incêndios no Complexo Santa Cruz. Em 10 de novembro de 2021 houve um incêndio no local.
Quando foi em julho de 2022, outro incêndio atingiu as instalações.
A Defesa Civil também já condenou a área por duas vezes. A última ocorreu em abril de 2022.
Moradores em situação de rua
Desde que o prédio foi desocupado pela Prefeitura por falta de condições de uso, moradores em situação de rua tomaram o local. Em setembro de 2022, um corpo foi encontrado no local. Um outro homem com mandado de prisão também foi localizado nas instalações em novembro de 2022.