Segundo o jornal “L’Équipe”, diretoria do clube francês e técnico Christophe Galtier pretendem colocar fim à polêmica surgida durante o jogo contra o Montpellier
Os atacantes Neymar e Mbappé terão uma reunião nesta semana com o diretor esportivo Luis Campos e o técnico Christophe Galtier para tratar das cobranças de pênalti no Paris Saint-Germain. As informações foram publicadas pelo jornal “L’Équipe” nesta segunda-feira.
A intenção da diretoria do PSG e do treinador é aparar as arestas entre os dois jogadores, após o episódio do último sábado durante a goleada por 5 a 2 sobre o Montpellier, pela Ligue 1. A cúpula do departamento de futebol do clube não teria gostado do surgimento da discussão.
O ge tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa de Neymar e do Paris Saint-Germain, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.
A polêmica se desenrolou da seguinte forma: Mbappé cobrou o primeiro pênalti a favor do PSG, por volta dos 21 minutos do primeiro tempo, mas desperdiçou. Cerca de 20 minutos depois, o time conseguiu outro pênalti e, após conversar com Mbappé, Neymar foi o cobrador e fez o gol.
Depois da partida, o perfil oficial de Neymar no Twitter curtiu uma publicação de crítica ao atacante francês. O texto mencionava uma possível prioridade de Mbappé para ser o cobrador oficial de pênaltis.
Questionado depois da partida, o técnico Christophe Galtier explicou que Mbappé havia sido designado como o primeiro cobrador de pênaltis para esse jogo, e Neymar seria o segundo. O atacante brasileiro teve boa atuação e marcou dois gols (contando o de pênalti) contra o Montpellier.
Essa partida do último fim de semana foi a primeira oficial de Mbappé nesta temporada. Ele perdeu a Supercopa da França por cumprir suspensão e também não esteve na estreia do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês, contra o Clermont, por estar machucado.