O acusado matou um homem em Ipatinga, no Vale do Aço, em 1995, quando foi condenado a 12 anos de prisão, porém ele ficou foragido deste então
Um mineiro, de 55 anos, acusado de homicídio foi preso na Inglaterra, 26 anos após ter sido condenado pelo crime em Minas Gerais. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
De acordo com o órgão, o acusado foi condenado pelo Tribunal do Júri de Ipatinga, no Vale do Aço do Estado mineiro, por homicídio qualificado consumado, em janeiro de 1995. A pena dele é de 12 anos de reclusão em regime fechado.
O réu foi acusado por atirar em um outro homem com quem ele teve um desentendimento em um casa noturna da cidade de Ipatinga, no bairro Bethânia. O mineiro ficou foragido desde sua condenação e foi encontrado após uma atuação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Federal e Interpol.
O criminoso foi preso na cidade de Westminster, na Inglaterra, onde vai ocorrer, no próximo dia 15 de julho, uma audiência de extradição ao Brasil para que ele cumpra a pena imposta em seu país de origem.
*Fonte: O Tempo