Bombeiros ainda retiram civis de dentro da estrutura, que foi comprometida, mas não há vítimas fatais
Um edifício em Kiev, capital e centro do poder da Ucrânia, foi atingido por um míssil, na manhã deste sábado (26/2). Bombeiros ainda tentam controlar as chamas e resgatam civis de dentro da estrutura. O Ministério do Interior ucraniano afirma que há 35 feridos, mas ninguém morreu.
As paredes de apartamentos nos andares do meio da estrutura parecem totalmente destruídas, e os interiores expostos e destruídos. As calçadas estão cobertas de detritos soltos. O Ministério da Defesa da Ucrânia garantiu que a explosão do míssil foi um crime de guerra da Rússia contra o país.
O momento do impacto do míssil foi registrado por câmeras de prédios vizinhos. Veja imagens:
Explosões
A Rússia e a Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Otan, aliança militar liderada pelos Estados Unidos. Na prática, Moscou vê essa possível adesão como uma ameaça à sua segurança.
Ao longo da tarde, a violência voltou a aumentar. O prefeito da cidade, Vitali Klitschko, afirmou que ao menos cinco explosões foram ouvidas no local, o centro do poder ucraniano. Os disparos ocorreram em um espaço de 3 a 5 minutos.
“A situação agora, sem exagero, é ameaçadora para Kiev. À noite, perto da manhã, será muito difícil”, frisou Klitschko. Ainda de acordo com o prefeito, as explosões parecem vir de uma área próxima ao centro de distribuição de energia da cidade.
Fonte: Portal Metrópoles.