Motorista conduzia Ford Fiesta em alta velocidade pela Av. Marechal Castelo Branco e colidiu de frente com uma moto Honda CG Titan no cruzamento com a Rua Moras Jacinto Ângelo
No último sábado (30), pouco antes da meia noite e meia uma guarnição da Polícia Militar (PM) avistou um veículo sendo conduzido em alta velocidade pela Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Santa Lúcia, zona Leste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais. Foi dada ordem de parada, mas o condutor ignorou. Já no cruzamento com a Rua Moras Jacinto Ângelo o veículo invadiu a contramão e se chocou de frente com uma moto que fazia a conversão para a Avenida Marechal Castelo Branco. O condutor do veículo não parou para prestar socorro e manteve a fuga.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu o moto-entregador Vinícius Carlos Jerônimo, 33 anos, que conduzia a moto Honda CG Titan, azul, placa RFV-1G09, e levado para a Santa Casa.
A PM manteve a perseguição e, durante rastreamento, localizou o autor, Weverton Carlos Marfrei, 44 anos, funileiro, já em sua casa, à Rua Juscelino Barbosa, e o carro Ford Fiesta, cinza, placas AUC-9C83, estacionado na garagem com avarias em sua parte frontal.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o funileiro apresentava notórios sinais de embriaguez, andar cambaleante, hálito etílico, olhos vermelhos, fala desconexa. Ele relatou aos policiais que estava bebendo em um bar perto de sua casa, mas, negou estar conduzindo o veículo. Weverton não é habilitado para condução de veículo automotor.
Ainda conforme descrito no B.O., ele se mostrou agressivo no momento da abordagem, foi preso em flagrante e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de praxe e, na sequência, à Delegacia Regional da Polícia Civil com sintomas de embriaguez ou sob efeito de substância entorpecente e comportamento agressivo, sendo necessário o uso de algemas. O carro foi apreendido e removido para pátio credenciado.
Vítima, Vinícius Carlos Jerônimo, foi atendida na Santa Casa e constatada fratura no pé esquerdo.