Após denúncia anônima, a Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas, abordou uma carreta em que o motorista estaria embriagado, na noite desse domingo, 14, na Rua Marechal Deodoro, centro da cidade.
A Central Operacional da GCM recebeu denúncia narrando que um motorista de uma carreta parou em um bar na área central e, já com visíveis sintomas de embriaguez, adquiriu várias latas de cerveja e passou a consumi-las no interior do bar e após adentrou no veículo e arrancou com o mesmo, ainda ingerindo a bebida.
Com apoio da equipe do vídeo monitoramento que passou a acompanhar o veículo, o motorista foi abordado por uma equipe da GCM.
O motorista foi identificado como L.G.D, 34 anos, residente na cidade de Mococa-SP, e ao ser submetido ao teste do etilômetro, foi constatado que o mesmo estava com 0,44 mg/L de álcool, além de fala desconexa, andar cambaleante e hálito etílico.
O motorista recebeu voz de prisão em flagrante delito por crime de trânsito, foi encaminhado até a UPA onde foi emitido relatório médico e após até a Delegacia para providências cabíveis.
Como o veículo se encontrava em situação regular, foi liberado para um condutor habilitado.
*Informações GCM.