Uma mulher, 22 anos, foi presa por desacato nesta terça-feira, 24, em Poços de Caldas. Segundo o boletim de ocorrência, a prisão aconteceu durante uma Operação Blitz Lei Seca, realizada na Rua Assis Figueiredo, no bairro Jardim Bela Vista.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM, a mulher era passageira de uma motocicleta e não teria concordado com as medidas de trânsito que foram aplicadas ao moto taxista que a levaria até seu destino.
A mulher teria se dirigido a um policial militar de 50 anos e o xingado, além de dizer que ele não pegava quem tinha que pegar e que atrasava a vida de quem estava certo.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher teria dito que iria quebrar a viatura que estava estacionada mais à frente, se dirigiu ao veículo com o capacete nas mãos, momento em que o militar, 30 anos, a acompanhou e pediu que se afastasse, a mulher se aproximou de forma agressiva dizendo que se ele tentasse impedi-la, também levaria.
No boletim de ocorrência consta ainda que os policiais precisaram fazer uso de técnicas de imobilização colocando a mulher no chão, e que a mesma teria se debatido, na tentativa de se desvencilhar dos militares. Os policiais teriam pedido para que fosse feita uma revista em sua bolsa, porém, a mulher se negou e agarrou a bolsa dizendo que ninguém iria mexer.
Os militares tiveram que fazer um corte na alça da bolsa para conseguirem realizar a revista. No interior da bolsa foi encontrado um canivete com lâmina de aproximadamente dez centímetros de cor prata. A mulher disse aos policiais que pretendia matar a atual namorada de seu ex-marido, além de dizer que havia gravado os rostos dois policiais e que eles veriam que ela não era pouca coisa, que iria presa, mas que logo sairia. De acordo com os policiais, a mulher teria dito que ao sair da delegacia iria até a casa do ex-marido para tirar a vida dele e da atual namorada. A mulher foi presa e encaminhada à Delegacia.