Na manhã desta quarta-feira (5), uma mulher deu à luz dentro de uma viatura em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais) havia sido acionado para socorrer moça, no bairro Jardim Ipanema, e levá-la ao hospital. Mas, ao chegarem lá, os militares se depararam com uma surpresa: a pequena Maria Gabrielle prontamente manifestou o desejo de nascer.
Durante o deslocamento para o hospital, onde teria a criança de forma “convencional”, a mãe de 32 anos entrou em trabalho de parto. Assim, os bombeiros não tiveram outra saída a não ser ajudar a conduzir o nascimento do bebê. Eles contam que pararam a viatura e realizaram todos os procedimentos para garantir a segurança de ambas.
Segundo os profissionais envolvidos no parto, Maria veio ao mundo sem complicações e passa bem. Após o nascimento, a corporação chegou a compartilhar imagens da “apressadinha” nas redes sociais, ao lado de militares.
Casos como o de Maria são comuns
Não é incomum ouvir falar sobre mulheres que deram à luz em lugares inusitados. E, em muitos desses momentos, os bombeiros aparecem para ajudar a trazer os pequenos ao mundo. Assim como a mãe que deu à luz em viatura, uma mulher de 26 anos foi socorrida alguns meses atrás pelos profissionais da segurança em Barbacena, na região central de Minas.
À época, a corporação se deslocou para auxiliar no trabalho de parto e, segundo os bombeiros, o bebê já estava nascendo quando chegaram para o socorro. No momento, a mulher estava sendo ajudada somente por uma adolescente de 17 anos.
Após o parto e posterior avaliação da criança, que recebeu os cuidados iniciais necessários, a gestante contou aos bombeiros que estava no oitavo mês de gestação. A mãe e o bebê foram levados até o Hospital Santa Casa de Misericórdia pelos mesmos profissionais que auxiliaram no nascimento.
*Fonte: Bhaz