Vendedor estava com uma pequena faca e acabou agredindo e matando a mulher que não tinha nada a ver com a discussão
Uma mulher de 35 anos morreu após levar uma facada enquanto tentava apartar uma briga dentro de um ônibus em Curitiba, no Paraná. Samantha Mantovani Muniz estava na linha Centenário/Campo Comprido, no bairro Mossunguê, na tarde da quinta-feira, 24, quando o crime ocorreu. A vitima tentava evitar uma discussão entre um passageiro e um vendedor ambulante por causa de um doce.
Ao Uol, o delegado Tito Barichello, responsável pelas investigações, deu detalhes sobre o crime. “É um caso gravíssimo e tudo indica que a briga entre essas duas pessoas foi por motivo fútil. Um ambulante que vende produtos dentro de ônibus brigou com uma terceira pessoa por causa de uma cocada. Esse vendedor estava com uma pequena faca e acabou agredindo e matando a vítima que não tinha nada a ver com a discussão e tentou aliviar os ânimos” disse.
O golpe atingiu Samantha no pescoço e ela acabou morrendo ainda dentro do coletivo. Já a terceira pessoa não se feriu. O suspeito fugiu do local, mas foi preso ontem, 25, conforme o g1. Ele tem 23 anos e estava em liberdade provisória por ter matado outra pessoa, em setembro de 2021.
‘Sem saber o que fazer’
Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba lamentou o a briga e o crime e disse que a responsável pelos ônibus enviou o grupo de apoio ao local o mais rápido possível. De acordo com o Uol, a empresa disse ainda que “dá toda a assistência necessária e trabalha junto com a polícia para esclarecer esse crime e cobrar punições”.
Os familiares de Samantha não quiseram comentar o caso por ainda estarem abalados com o ocorrido. “Eu estava organizando a festinha de aniversário do meu filho quando fiquei sabendo de tudo o que aconteceu. Fiquei sem saber o que fazer, já que sou do estado de São Paulo. A minha tia já estava desesperada porque a minha prima não tinha chegado em casa ainda. Agora a gente sabe realmente o que aconteceu”, desabafou o primo de Samantha, Thiago Muniz.
*informações BHAZ