O Galo foi dominado pelo Internacional no primeiro tempo, sofreu três gols em 30 minutos de jogo, não conseguiu reagir e saiu derrotado no final. Com o segundo revés seguido, o time alvinegro completou três jogos sem vencer nas últimas rodadas do Brasileirão e caiu para a 7ª posição na tabela, com 32 pontos, 10 a menos que o líder, Palmeiras.
O duelo marcou a volta de Cuca ao comando da equipe e ocorreu nesta tarde de domingo (31) no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na próxima rodada, o Galo recebe o Athletico-PR no domingo (7), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Mas, antes, a equipe tem um compromisso importante pela Libertadores: o jogo de ida das quartas de final contra o Palmeiras nesta quarta-feira (3), no mesmo estádio.
Inter na frente
Logo no início do jogo, o Internacional abriu o placar na marca dos 6 minutos. O meia Maurício, ex-jogador do rival Cruzeiro, recebeu de Mercado, conduziu a bola livremente e mandou uma bomba de fora da área, indefensável para Everson. O jogador não balançava as redes desde fevereiro deste ano.
Mesmo em desvantagem, o Galo tentou não se abalar com o gol sofrido no começo. Aos 9, o chute forte de Keno passou perto do travessão. Ademir mandou rasteiro aos 11 e também levou perigo.
Ampliou
Mas o time colorado continuava melhor na partida e construiu uma jogada rápida aos 23, que resultou no cruzamento de Edenilson para a área. A bola encontrou Wanderson, que mandou direto para as redes: 2 a 0.
Cadê o Galo?
Pouco depois, a equipe gaúcha encaixou outra trama envolvendo a defesa atleticana, que não reagiu após a roubada de posse feita pelo Inter. De Pena mandou para Maurício e escorregando, ele conseguiu chutar no cantinho para fazer o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Inter no duelo.
Tenta reagir
O time alvinegro quase diminuiu a vantagem após o desvio venenoso de Ademir aos 34, mas o goleiro Daniel salvou. No minuto seguinte, a cobrança de falta de Hulk tirou tinta da trave.
Enquanto o Inter tentava controlar o jogo, o Galo não tinha outra escolha a não ser sair para buscar gols. Na volta para o 2T, aos 5 minutos, o arqueiro colorado defendeu de novo depois da tentativa de Jair na área. Já aos 17, Arana chutou para a área, desviou e foi no travessão, para desespero alvinegro e alívio colorado.
Tava difícil
O gol da equipe atleticana insistia em não sair. Aos 33 do 2T, Hulk cruzou para Sasha e a cabeçada do atacante acabou agarrada por Daniel. No finalzinho do jogo, o Galo tentou um “gol de honra” com Vargas, mas o chileno também foi impedido pelo goleiro do Inter. Mas ficou por isso mesmo: 3 a 0 e segunda derrota seguida do Atlético, que caiu para a sexta posição na tabela.
*Informações Portal BHAZ.