Disputa acirrada pelo terceiro lugar. Ciro subiu 2,2 pontos percentuais e chegou a 6,7%. Moro caiu 2,5 pontos, ficando com 6,4%. Doria continua empacado com 1,8%.
Só restaram duas vias, com Lula e Bolsonaro polarizados na corrida eleitoral deste ano, mostra nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com o instituto MDA. A decantada terceira via, que só sobrevive em algumas colunas da imprensa, foi jogada para o acostamento, sem mostrar sinais de reação.
Em relação ao levantamento anterior, de dezembro, a disputa mais acirrada é pelo terceiro lugar. Ciro subiu 2,2 pontos percentuais e chegou a 6,7%, enquanto Moro caiu 2,5 pontos, ficando com 6,4%. Doria continua empacado com 1,8%, o índice mais baixo de um candidato do PSDB na série histórica da pesquisa.
A distância entre Lula e Bolsonaro caiu três pontos percentuais: era de 17,2% em dezembro e agora ficou em 14,2 pontos, confirmando tendência registrada na pesquisa Ipespe da semana passada.
Na CNT/MDA, Lula foi de 42,8% para 42,2% e Bolsonaro subiu de 25,6% para 28 %. Os adversários de Lula somados têm 45,3%, 3,1 pontos a mais do que o petista, fora da margem de erro, o que levaria a disputa para o segundo turno.
As oscilações se deram dentro da margem de erro da pesquisa que é de 2,2 pontos percentuais. Foram ouvidas 2002 pessoas presencialmente entre os dias 16 e 19 de fevereiro.
*informações portual Uol