Postes de iluminação de praças sofrem vandalismo com furto de cabos
Pelo terceiro dia, a equipe técnica do DME está trabalhando em praças centrais de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, para refazer as instalações de iluminação pública. Segundo o departamento de energia, ocorreram diversos furtos de condutores na praça “Getúlio Vargas” (Relógio Floral) e Parque “José Affonso Junqueira”, e também nas proximidades das Thermas “Antônio Carlos”.
Aproximadamente, 200 metros de cabos, seis reatores e seis lâmpadas foram furtados. Em locais onde os cabos não puderam ser removidos, houve vandalismo nas instalações elétricas e partes metálicas dos postes ornamentais.
“Além do prejuízo material, os danos na iluminação e instalações elétricas são visíveis e, como há vários pontos para atendimento, as equipes técnicas não conseguem executar todo o trabalho de uma só vez”, avalia o diretor-técnico Marco César de Oliveira.
Ajude a preservar o Patrimônio Municipal, que é patrimônio do povo poços-caldense. Quem presenciar atos de vandalismo na cidade pode acionar a Polícia Militar (PM) pelo número 190 ou a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo número 153.
*informações Secom Prefeitura