Operação aconteceu em São Sebastião do Paraíso, uma pessoa foi presa e outras duas foram detidas e liberadas
Uma operação conjunta deflagrada nesta terça-feira, 24, obteve sucesso na apreensão de aproximadamente duas toneladas de embutidos, acessórios para celulares e armas na MG-050, em São Sebastião do Paraíso (MG). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a Operação Divisa Integrada IV busca trazer reflexos para a prevenção de crimes e infrações administrativas, operações como esta também devem acontecer na divida entre Minas Gerais e São Paulo.
A ação foi realizada na altura do km 400 da MG-050. Ainda segundo a PMR, os embutidos apreendidos eram produzidos sem sela de fiscalização e aproximadamente cinco metros cúbicos de equipamentos para celulares sem notas fiscais recolhidos.
Também foram apreendidos um revólver calibre 44, uma arma de choque elétrico, um bastão, uma porção e um cigarro de maconha, dois canivetes, uma identidade funcional, uma carteira com brasão e duas CHNs.
A PMR informou que um homem foi preso por fazer-se passar por agente penitenciário de Minas Gerais e por porte ilegal de arma. O mesmo foi conduzido até a delegacia.
Outras duas pessoas também foram detidas e liberadas mediante o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal. Uma delas por causa da droga e outra devido à posse da arma de choque elétrico e do bastão.
Os alimentos foram apreendidos pela Vigilância Sanitária do IMA, já os acessórios para celulares foram recolhidos e estão à disposição da Receita Federal.
A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejusp), Polícia Civil, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Mineiro de Agropecuária e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e contou com a participação de 48 agentes.