Durante “Operação Impacto” da Polícia Rodoviária, na rodovia LMG 877, Km 01, em Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais, a PMRv abordou um veículo Ford Ranger em que a condutora não possuía habilitação
Na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 09h30, foi abordado a condutora L.D.P, e que não possuía carteira de habilitação. Também foi verificado que após vistoria no veículo, foi encontrado no console próximo ao câmbio uma caixa da marca CBC contendo 40 cápsulas de 9mm deflagradas e 10 munições intactas calibre 9mm.
Foi localizado também uma arma branca e um taco de baseball atrás do banco do condutor. A autora alegou que não sabia que as munições estavam no veículo e, que seriam de propriedade do seu pai.
Seu pai, V.P, compareceu então ao local e assumiu a propriedade dos materiais alegando ter esquecido os mesmos no veículo. Ele então, apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) de uma pistola Taurus 9mm.
Ao pai, V.P, foi dada voz de prisão em flagrante delito pela conduta típica de entrega de veículo automotor à condutor inabilitado. E, diante os fatos, o pai e a filha foram presos e apresentados a Autoridade de Polícia Judiciária de Poços de Caldas, juntamente com os materiais apreendidos.
*Com informações: PMRv – Poços de Caldas – MG