A empresa se prepara ter doses da vacina disponíveis até o final de fevereiro, segundo mostra um relatório divulgado pelo Washington Post
Do portal Metrópoles –
A Pfizer e a BioNTech devem enviar, nesta terça-feira (1º/2), um pedido de autorização de uso emergencial da vacina contra Covid-19 em crianças menores de 5 anos à Food and Drug Administration (FDA), agência que regula medicamentos nos Estados Unidos.
Um relatório divulgado pelo jornal Washington Post sugere que as vacinas das empresas farmacêuticas parceiras, para crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, podem estar disponíveis até o final de fevereiro no país.
Recentemente, a Pfizer informou ter alterado os estudos clínicos da vacinação do grupo etário para uma estratégia com três doses, com a aplicação do reforço no intervalo de oito semanas após a segunda dose. Os resultados do estudo devem ficar prontos até abril.
A FDA teria pedido que as empresas enviassem os documentos sobre a vacinação em duas doses com antecedência para adiantar, assim, o processo de revisão dos dados e, consequentemente, a vacinação delas.
(Com informações da Agência Reuters)