Conforme a reportagem do “Alô Poços” vem divulgando, os policiais da 163ª Companhia da Polícia Militar (163ª COM), baseada em Andradas, município do Sul de Minas, tropa da 18ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (18ªRPM-MG) deflagrou, na última segunda-feira, 25, a Operação Batida, quando foram capturados quatro foragidos da Justiça. A Operação não tem data para ser encerrada.
Assim, dando sequência aos trabalhos, e após intensas buscas, outros dois foragidos foram capturados na noite desta quarta-feira, 27. Ainda não há maiores informações sobre os foragidos, todavia, as informações iniciais são de ambos estariam envolvidos com furtos na cidade andradense.
De acordo com informações do setor de relacionamento com a imprensa da 163ª CPM, as abordagens aconteceram de forma passiva, sem que os envolvidos resistissem à prisão.
Ao serem abordados e identificados, os foragidos foram cientificados da decisão judicial e de seus direitos constitucionais. Também foram adotadas todas as medidas de praxe da Polícia Militar, ambos passaram pelo posto de atendimento médico para elaboração de laudo sobre suas condições físicas e, em seguida, conduzidos para a 25ª Delegacia Regional de Segurança Pública (25ª DRSP) da Polícia Civil, em Poços de Caldas, onde ficam à disposição da Justiça.