Homem já havia subtraído peças de carne do local em outras ocasiões
Nesta quinta-feira, 24, a Polícia Militar (PM) de Poços de Caldas prendeu em flagrante um homem que furtou um supermercado na Avenida Doutor Ubiratan Ferreira, no bairro Jardim Kennedy. O autor do furto, de 31 anos, pegou uma peça de carne bovina e escondeu na roupa. O supervisor de vigilância, então, abordou o homem depois que este saía do estabelecimento e o conduziu para outra sala até a chegada da PM.
O supermercado possui câmeras de vigilância e a ação criminosa foi flagrada. Nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2022, o indivíduo também esteve no mesmo estabelecimento comercial cometendo o mesmo crime de furto, subtraindo o mesmo tipo de carne, com o mesmo modus operandi (modelo de operação), sendo as ações gravadas pelos circuitos internos de vigilância.
A peça de bovina picanha era de 1,254 kg e custava R$ 68,84 (sessenta e oito reais e oitenta e quatro centavos). O autor confessou a prática do delito e relatou que iria revender a peça de carne para comprar produtos pessoais. Ele foi preso em flagrante delito, sendo conduzido a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o produto recuperado.
*Com informações da Polícia Militar de Poços de Caldas