Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, segue sem internações de pacientes residentes e não residentes com Covid-19 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s). O último paciente internado com Covid-19 foi uma mulher de 80 anos de idade moradora na cidade que testou negativo ontem, 30.
Os leitos exclusivos para internação de pacientes com Covid-19 foram desmobilizados pelo Ministério da Saúde no início deste mês, portanto, os pacientes estavam internados em leitos de UTI gerais seguindo as normas do Ministério da Saúde.
O secretário Municipal de Saúde, Carlos Mosconi, comemora o fato. “Poços enfrentou o maior pico da pandemia em janeiro deste ano, quando houve um aumento do número dos casos positivos de pacientes acometidos pela Covid-19. É muito bom ver que os números se estabilizaram e hoje podemos comemorar que nenhum paciente esteja internado em leito de UTI.”
Outro número que chama atenção e mostra em relação ao controle da pandemia em Poços de Caldas é o número de pacientes em isolamento domiciliar, apenas 170 pessoas estão se recuperando da doença em casa.
Esta quinta-feira (31) segue sem nenhum paciente com Covid-19 internado em leito de UTI geral. Os dados da pandemia são atualizados de segunda a sexta-feira e podem sem conferidos no site da Prefeitura.
*informações Secom Prefeitura