Caso aconteceu em Governador Valadares, na região leste do estado
Duas iguanas que chegaram via Correios para um médico veterinário, de 30 anos. A encomenda foi postada no município de Suzano, estado de São Paulo.
A PCMG passou a acompanhar a entrega a partir de informação repassada pela coordenação de segurança corporativa dos Correios, que identificou na embalagem, por meio de raio x, possivelmente, dois animais silvestres. Em razão disso, a equipe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), sediado em Belo Horizonte, acionou a inspetoria de investigadores em Governador Valadares.
No momento em que o destinatário estava recebendo a encomenda, os policiais civis o abordaram e solicitaram que ele abrisse a caixa, na qual estavam duas iguanas filhotes. Os animais foram apreendidos, e o homem encaminhado à delegacia, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. Ao ser ouvido, o veterinário informou que adquiriu as iguanas, pela internet, para a família.
Com o apoio da Polícia Ambiental, será providenciada a destinação correta dos animais.
*Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais