Foi deflagrada às 06h de hoje, quarta-feira (23), a Operação Revoada conduzida pela Agência de Inteligência da Polícia Civil de Poços de Caldas, com mais de 40 policiais do 18º Departamento, com o objetivo de combater o tráfico de drogas
Ao todo, 06 pessoas foram presas – sendo 02 mulheres e 04 homens, bem como 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e uma pessoa presa por receptação.
Foram apreendidos mais de R$ 10 mil e mais de 2 kg de cocaína, com alto grau de pureza, que de acordo com o delegado Dr Gerson Brenner, “renderia de seis a dez vezes mais”. Além disso, foram apreendidos também 02 motos e um veículo Hyundai HB 20.
Essa investigação trata-se ao combate de drogas no município. Especialmente nos bairros Vila Rica e Vila Togni, situados na zona oeste de Poços de Caldas.
A Agência de Inteligência identificou um grupo que estaria traficando na região e, a tarefa usada por eles era de alugar apartamentos e outros imóveis para esconder esta droga.
A Polícia Civil identificou um desses apartamentos e conseguiu localizar o laboratório que era utilizado para o refino da cocaína, vendida pelo grupo.
A polícia identificou que um dos traficantes era foragido do Estado de São Paulo e com passagem também pelo crime de latrocínio.
De acordo com o delegado, o nome “Revoada” era por causa dessa situação em que o criminoso se muda para Poços e tenta se reerguer no crime.
Durante a abordagem de hoje, dia 23, o traficante apresentou um documento falso e, como a PMMG, já tinha a identificação dele em todo o sistema, com o apoio da polícia paulista, o Departamento de Inteligência de Poços ratificou a prisão em flagrante por uso de documentação falsa.
“Inclusive ele já foi abordado em outras situações e estabelecido comercialmente. Ele tinha um bar e nós entramos com busca e apreensão nesse local”, afirmou Brenner.
Ainda de acordo com o delegado, também será investigado a lavagem de dinheiro – através do ponto comercial.
A Polícia Civil ao realizar também outras buscas, foi identificado mais um foragido da justiça e, que também é do Estado de São Paulo, com mandado de apreensão por homicídio, com penas que chegam a 18 anos.
Esse outro criminoso foi preso em flagrante pelo tráfico de drogas e, no local, a polícia apreendeu além de cocaína, uma balança de precisão.
Na residência de uma das mulheres envolvidas, presa em flagrante, de 24 anos, foi apreendida uma grande quantidade de cocaína.
A partir de todas essas buscas, Brenner disse que será feito uma análise de todo o material apreendido para dar continuidade a investigação que é de tráfico interestadual.
Todos já estão presos; já as mulheres foram encaminhadas ao presídio da cidade de Botelhos.
Ainda, de acordo com o delegado, serão feitas oitivas e feitas as intimações de testemunhas, bem como os responsáveis pelos imóveis.
Acompanhe a coletiva: