A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Poços de Caldas, deflagrou, nesta terça-feira (28), com o apoio da Polícia Militar, a Operação Captura, visando à prisão de um homem, de 22 anos, investigado por atentar contra a vida da companheira. Outro suspeito de envolvimento no crime já havia sido preso por policiais civis há uma semana.
O crime aconteceu no bairro Quisisana, no dia 11 deste mês, ocasião em que a vítima foi colocada no interior de um veículo pelo companheiro. O automóvel era conduzido por um segundo indivíduo. Após uma discussão, o companheiro passou a agredir a jovem, tendo, na sequência, a ferido com um disparo de arma de fogo, o qual atingiu o pescoço dela.
A PCMG representou pela expedição de mandados de busca e apreensão e pela decretação da prisão temporária dos dois suspeitos, sendo os pedidos deferidos pela Justiça. O primeiro investigado foi detido no dia 20 de dezembro, durante ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Tráfico de drogas
Na manhã de hoje (28), policiais civis e militares deram cumprimento a mandados de busca e apreensão e efetuaram a prisão do companheiro da vítima. No imóvel onde ele se escondia, foram arrecadados uma barra de maconha fragmentada, celulares, materiais comumente utilizadas para embalar entorpecentes e cerca de R$ 2 mil.
Além do investigado por feminicídio, foram presos no local um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 20, por tráfico de drogas. Os suspeitos foram autuados em flagrante e, na sequência, encaminhados ao sistema prisional.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais.