O envolvimento de uma jovem mineira com a influenciadora Kate A Luz deu o que falar nas redes sociais ao longo do fim de semana. O suposto desaparecimento de Letícia Alvarenga, 21, tornou-se alvo de uma investigação da Polícia Civil de Minas. Natural de Perdões, no Sul do estado, a jovem foi trabalhar no Texas, EUA, e familiares pedem ajuda alegando não conseguir contato com ela desde abril.
Letícia tornou-se assunto ao longo do fim de semana com internautas de todo o Brasil comentando o caso no Twitter. Especulações passaram a surgir sobre o paradeiro da jovem, se é vítima de algum crime naquele país, e o envolvimento dela com a influenciadora Katiuscia Torres, conhecida como Kate A Luz.
Por conta da repercussão, Kate A Luz usou o Instagram para negar qualquer crime contra Letícia, dizendo ter acolhido a jovem nos Estados Unidos. Mais tarde, um vídeo em que Letícia diz estar bem começou a viralizar (veja detalhes abaixo).
Em nota, a Polícia Civil de Minas informa que a Polícia Federal reportou o desembarque da jovem no dia 14 de maio, no Aeroporto Internacional de Houston. Ainda de acordo com a corporação, os pais da jovem já prestaram depoimento na delegacia (leia a nota na íntegra abaixo).
Letícia aparece em vídeo
Depois de toda a repercussão do caso, Letícia apareceu em um vídeo em que acusa o pai de abusar sexualmente dela na infância e adolescência. “Não queria estar expondo isso, falando do meu passado. Mas chegou em um ponto que já chega”, começou em seu próprio perfil, no Instagram.
“Quando eu era criança eu já fui abusada pelo meu pai. Minha mãe sempre ia para a roça e eu ficava com meu pai. Então nesse tempo era que tudo acontecia. Ele abusava de mim, abusava sexualmente e eu falava para minha mãe. Ela chegava em casa e eu falava o que aconteceu e ela agia como se nada tivesse acontecido e deixava para lá, passar”, disse.
Letícia afirma que começou a consultar Kat aos 15 anos, período em que os supostos abusos ocorriam. “Ela foi a única pessoa pra quem eu contei tudo isso, toda essa história. E aí ela me falou: ‘Você tem que ir pros Estados Unidos e você tem que ser au pair lá’”, finaliza.
Internautas passaram a especular, depois da postagem do vídeo, que Letícia estaria sendo coagida a aparecer nas redes para despistar qualquer suspeita. Outros ainda sugerem que Kat estaria se passando pela jovem em algumas publicações.
Família de Letícia pede ajuda
Nas redes sociais, o pai da garota publicou uma série de posts sobre o suposto desaparecimento. Ele afirma que Letícia não mantém contato com a família desde abril deste ano.
“Peço ajuda de todos pois estamos à procura de nossa filha Letícia Maia Alvarenga, 21 anos, a última notícia que temos foi que ela estava trabalhando para Kat Torres, katealuz no Instagram e @kattorres no Facebook”, começa o post do pai dela.
“Ela estava em Leander TX. Por favor, estamos desesperados, não temos contato com ela desde 04/2022, se alguém tiver alguma notícia nos avise, peço também que compartilhem com outros grupos e pessoas que possam nos ajudar”, pediu o pai nas redes sociais.
Em outra publicação, nesse domingo (16), Cleider Alvarenga compartilhou um print que mostra uma foto da filha em um site estrangeiro que seria de prostituição.
O BHAZ entrou em contato com o pai de Letícia, mas não teve sucesso até a publicação desta reportagem.
Nota da Polícia Civil na íntegra
A Polícia Civil de Minas Gerais confirma que há registro de desaparecimento da Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, e os pais dela foram ouvidos. Além disso, a Polícia Federal foi consultada e reportou o desembarque da jovem, no dia 14/5, no Aeroporto Internacional de Houston/EUA.