Registros de uma abordagem policial realizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, viraram alvo de polêmica nas redes sociais.
Vídeo gravado na última quinta-feira (13) mostra o momento em que um rapaz é imobilizado por quatro homens no chão de uma unidade do Carrefour enquanto seguranças tentam afastar quem está em volta.
“É isso o que o Carrefour faz com gente preta!”, grita uma mulher repetidas vezes enquanto filma a cena. Um dos funcionários do local então começa a discutir com ela, na tentativa de impedir que ela registrasse a abordagem.
Segundo o g1, os policiais da Brigada Militar foram acionados após a denúncia de que dois jovens teriam furtado a unidade do Carrefour localizada no bairro Paternon. As autoridades encontraram quatro barras de chocolate na posse de um dos suspeitos.
Ao BHAZ, o Carrefour informou que não houve participação de funcionários da rede na abordagem. “Profissionais da loja atuaram de forma a isolar o local, enquanto a abordagem era realizada pelos policiais. A empresa acompanha o caso, que está sendo conduzido pelas autoridades policiais competentes”, disse, em nota.