Mesmo com toda a facilidade da internet para a regularização e emissão do título de eleitor, uma extensa fila de pessoas que desejavam regularizar sua situação ou emitir a primeira via do documento na tarde desta quarta-feira, 03, em frente ao Cartório Eleitoral de Poços de Caldas, cidade no Sul de Minas.
Uma cena entretanto, chamou a atenção de quem ali estava aguardando para ser atendido.
Imagens e informações enviadas por um leitor do Alô Poços, mostram o momento em que uma viatura parou na frente do Cartório e um policial da PMMG desceu do veículo, se dirigiu a porta e adentrou à repartição, passando na frente de centenas de pessoas que aguardavam na fila, entre elas idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.
Segundo relatos, uma senhora de mais de 80 anos estava em pé na fila para ser atendida, mesmo assim o militar recebeu a senha e foi imediatamente atendido, enquanto a viatura o esperava do lado de fora com outros dois policiais.
“Um absurdo uma situação como essa. Nem militar e nenhuma pessoa é melhor do que ninguém. O cara vem em horário de serviço na maior cara de pau e passa na frente de todos, enquanto a senhora com mais de 80 anos espera há uma hora do lado de fora para receber uma senha. Vergonhoso”, reclamou um homem de 47 anos que aguardava na fila.
A reportagem do Alô Poços entrou em contato com o chefe do Cartório, Antônio Carlos de Souza, e o mesmo nos explicou que o policial em questão possuía uma senha de retorno, que lhe assegura o direito de atendimento antes mesmo das senhas prioritárias distribuídas no local.
Polícia Militar
Procurada, a Polícia Militar de Minas Gerais através do 29° BPM, nos informou em nota que, “segundo consta, o chefe do Cartório possui responsabilidade e autonomia para agendamentos; segundo o próprio chefe do cartório que agendou com o PM”. O 29º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Rua Norberto Carlos Ferreira, nº 700, no bairro Santa Augusta, em Poços de Caldas, encontra-se a disposição para receber as reclamações caso alguém tenha se sentido prejudicado referente ao fato no qual será realizado as devidas apurações.